Após quase 40 anos de seu último trabalho em conjunto, os integrantes do lendário grupo musical sueco ABBA oficializaram seu retorno para o lançamento de um novo álbum e realização de um show como nunca antes feito pela banda. As cantoras Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad bem como os músicos e compositores Benny Andersson e Björn Ulvaeus irão se apresentar digitalmente, via captura de movimentos, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo de uma arena em Londres. A apresentação está prevista para 27 de maio de 2022.
O principal foco do show será promover as faixas inéditas que compõem Voyage, álbum em desenvolvimento desde 2018 que será lançado mundialmente em 5 de novembro, pelo selo Capitol, da Universal Music Group. Duas faixas do novo disco, “I Still Have Faith in You” e “Don’t Shut Me Down”, já foram lançadas e podem ser ouvidas aqui. Elas foram gravada no estúdio Riksmixningsverket, de Andersson, em Estocolmo. As músicas são o primeiro novo material lançado pelo grupo desde o single “Under Attack”, de dezembro de 1982.
“Passou um certo tempo desde que fizemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Entramos em uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar isso. Eles disseram que seria bobagem esperar mais 40 anos entre álbuns, então gravamos uma sequência para The Visitors [de 1981]. Para falar a verdade, a principal inspiração do novo disco vem do nosso envolvimento em criar o mais estranho e espetacular show que você poderia imaginar. Poderemos sentar como parte do público e assistir a nós mesmos cantando nossas músicas em uma arena personalizada em Londres, na próxima primavera. Estranho e maravilhoso", afirmou a banda, em nota oficial.
- Abba antecipa anúncio antes de lançamento de novas músicas
- Relembre 10 parcerias icônicas da carreira de Madonna
- Amanda Seyfried fala sobre 3º Mamma Mia: "todos topariam na hora"
A apresentação ABBA Voyage acontecerá a partir de 27 de maio do ano que vem na ABBA Arena, espaço com capacidade para três mil pessoas localizado no Parque Olímpico Rainha Elizabeth, em Londres. Os ingressos serão vendidos, com pré-venda já ativa nesta quinta (2), no site oficial do evento.