Faleceu na manhã desta segunda-feira (4) o cantor Agnaldo Rayol. O artista estava em São Paulo, onde residia, quando sofreu um acidente doméstico e foi hospitalizado, mas não resistiu.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", disse a assessoria do cantor em um comunicado à imprensa.
Rayol nasceu no Rio de Janeiro e teve uma carreira de mais de 70 anos, com destaque para sua passagem como galã de novelas da Record, como A Última Testemunha e As Pupilas do Senhor Reitor. Antes disso, sua carreira como músico já havia deslanchado nos anos 50, quando Agnaldo Rayol integrou o estilo de cantores de ópera à sua interpretação de Ave Maria.