Entre boatos e desmentidos sobre uma nova vinda de Paul McCartney ao Brasil, o músico anunciou no seu site oficial que vai relançar em novembro o seu disco solo mais conhecido: Band on the Run.
Band on the run
O disco de 1973 gravado com a banda Wings será remasterizado sob supervisão do próprio beatle no estúdio Abbey Road usando a mesma equipe que recentemente remasterizou todo o catálogo do quarteto de Liverpool.
O novo Band on the Run terá diversas versões. A primeira, com três discos (dois CDs e um DVD), terá nove faixas bônus, cenas raras de McCartneys em Lagos (Nigéria) e bastidores do ensaio fotográfico que originou a capa do álgum, videoclipes promocionais da época do lançamento de Band on the Run, o especial feito para a televisão One Hand Clapping e, segundo o release, uma linda embalagem.
A edição de colecionador terá quatro discos (três CDs e um DVD), além de um livro especial de 120 páginas com fotos inéditas tiradas por Linda McCartney e Clive Arrowsmith, arte do álbum e single, versões para download em alta resolução dos áudios remasterizados do disco e suas faixas bônus, a história da gravação com uma nova entrevista com McCartney e informações faixa a faixa dos quatro discos. Esta edição de luxo inclui ainda um documentário em áudio produzido na época do 25º aniversário do disco.
Aos fãs do vinil, o disco também será reeditado na edição "bolachão" com dois LPs de 180g que virão com as 18 faixas também em MP3 para baixar. Além disso, tanto a versão normal quanto a de colecionador estarão disponíveis digitalmente ao redor do mundo.
Band on the Run contém a música "Jet", obrigatória em qualquer apresentação do beatle, e foi gravado na Nigéria entre agosto e setembro de 1973, quando a banda enfrentou - além do calor - até mesmo um assalto em que os ladrões levaram todas as demos originais, forçando a banda a regravar tudo de memória. O disco é o primeiro relançamento da Paul McCartney Archive Collection, programa que promete revisitar os 40 anos de carreira do beatle.