O Coheed and Cambria oficializou a saída do baixista Michael Todd, quase um mês depois de sua prisão por roubar uma farmácia em Massachusetts, horas antes de um show da banda.
coheed and cambria
No dia 10 de julho, Todd assaltou uma farmácia alegando ter uma bomba, e exigiu o remédio tarja preta Oxycontin, conhecida como "heroína de caipira". Ele deixou a loja com seis vidros da droga e foi preso pouco tempo depois, ao tentar fugir de táxi e chegar a tempo ao Comcast Center, em Mansfield, onde o Coheed and Cambria abriria para o Soundgarden, naquela mesma noite.
Agora parece que a banda desistiu do músico, que há muitos anos luta contra o vício em heroína. Em seu Tumblr, a banda publicou uma mensagem dizendo que "depois de muita reflexão, introspecção e discussões, o Coheed and Cambria decidiu seguir sua jornada sem o baixista Michael Todd. Conversamos com ele e foi uma decisão mútua entre ambas as partes. Michael foi um ótimo colaborador (...). Desejamos a ele só o melhor".
Wes Styles, colaborador de longa data da banda, assumiu a função de baixista no show de Massachussetts e continua na banda para o restante da turnê, incluindo sua passagem pelo Brasil para tocar no Rock in Rio 2011.
No momento, o Coheed and Cambria está escrevendo e gravando novas músicas para seu próximo álbum.