Música

Crítica

Fifth Harmony conquista público brasileiro mesmo com produção fraca

Fãs lotaram e animaram a apresentação da girl band

06.07.2016, às 02H35.

Carisma, boa afinação e músicas-chiclete: o Fifth Harmony desembarcou com a 7/27 Tour em São Paulo e mostrou ao público porque merece o título de sensação teen do momento. Com o Espaço das Américas lotado (com ingressos esgotados em duas horas de venda), o grupo de meninas que foi formado no programa de calouros X-Factor mostrou que já domina a arte de realizar um espetáculo de música pop.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Os fãs, tão devotos à banda, foram agraciados com um setlist que revisitou todos os três álbuns da curta, mas meteórica trajetória das garotas. "Body Rock", seguida de "Miss Movin' On" (primeiro single da carreira) deram a partida para uma noite que foi recheada de hits e interações das cantoras com a plateia.

Durante todo o show, nada de somente o "obrigado" que muitos artistas destilam por aqui, as integrantes do grupo se esforçaram para aprender um pouco de português e diziam frases completas como "Quero que saibam que mudaram nossas vidas. Brasil, você é inesquecível", entre outras demonstrações de amor aos admiradores tupiniquins. Elas se revezaram entre as músicas para que cada uma tivesse o seu momento de se declarar para as mais de oito mil pessoas que lotaram o espaço.

A capacidade vocal das jovens (que tem de dezoito a vinte dois anos) é indiscutível, elas não desafinaram uma nota. Fica então a dúvida porque um show para um público tão fiel e com cantoras tão carismáticas foi resumido a um palco pobre, sem nenhum tipo de adereço e também a vocais em cima de bases pré-gravadas, ao invés de uma banda ao vivo. Além disso, a noite também teve sua dose de falhas: algum imprevisto deixou Lauren de fora por duas músicas e os microfones de todas falharam em "We Know", deixando as meninas em uma espécie de "revezamento" para cantar.

Tudo isso não chegou a apagar o brilho da noite, Camila, Ally, Lauren, Dinah e Normani souberam tirar de letra as dificuldades e falta de produção com o apoio de seus "harmonizers" (nome dado ao fandom da banda), que cantavam cada verso a plenos pulmões e apoiaram as garotas em uma hora e quinze minutos de show.

Em sua mini turnê brasileira, a girl band fez apresentações com o mesmo setlist em Porto Alegre, Curitiba, Rio, Brasília e encerrou os trabalhos em São Paulo. Muitos já querem bis e aguardam a volta das meninas que balançaram o território nacional. Se continuarem nessa crescente, podemos esperar um retorno ainda mais estrondoso, resta saber se a produção fará jus ao talento, e aos fãs, do Fifth Harmony.

*O Omelete foi ao show da banda Fifth Harmony a convite da SKY Brasil.

Setlist
1. Body Rock
2. Miss Movin’ On
3. Sledgehammer
4. Dope
5; Reflection
6. Going Nowhere
7. No Way
8. Write On Me
9. This is How We Roll
10. Brave, Honest, Beautiful
11. BO$$
12. We Know
13. Squeeze
14. Like Mariah
15. Worth It
16. All In My Head
BIS
17.Work From Home