Dave Grohl abriu as portas de sua garagem ao semanário britânico NME, mostrando o local que foi usado para as gravações do sétimo álbum de estúdio do Foo Fighters. Apesar de Grohl também ser dono de um estúdio equipado com a mais moderna tecnologia musical, o Foo Fighters, acompanhado do produtor Butch Vig, decidiu retornar às raízes e gravar em uma garagem, só com equipamentos analógicos.
"A diferença desse tipo de gravação é que você não pode manipular a performance no computador. Você literalmente precisa pegar uma lâmina de barbear e editar manualmente, cortando a fita. [...] Eu gosto quando o som parece meio caótico. E esta garagem, juntamente com aqueles gravadores analógicos, fizeram com que o som do nosso álbum ficasse diferente de todos os outros álbuns do Foo Fighters. Você ouve e instantâneamente reconhece como uma música do Foo Fighters, mas ele soa tão fodão porque é uma garagem. Esse lugar não é o tipo de lugar onde você gravaria um álbum, mas é meio que por isso que gravamos", explica Grohl no vídeo.
A mítica garagem ainda foi o cenário da gravação de várias outras demos, como "In Your Honor", "Best of You" e "The Pretender". No vídeo, Grohl também mostra a guitarra com que gravou todos os sete álbuns de estúdio do Foo Fighters, a sala de controle do segundo andar, que controla tudo que é gravado na garagem, além de explicar todo o processo de mixagem. Assista:
O álbum foi produzido por Butch Vig, reunindo Dave Grohl ao produtor do clássico álbum Nevermind. Ainda sem título divulgado, o sétimo álbum do Foo Fighters também conta com participação de Krist Novoselic e Bob Mould, guitarrista e vocalista do Hüsker Dü. O lançamento deve acontecer entre março e maio, de acordo com o NME.