Dave Grohl abriu o show tributo a Taylor Hawkins no último sábado (3) no Wembley Stadium, em Londres, com uma homenagem emocionada ao ex-colega de banda, que morreu em março aos 50 anos de idade.
"Senhoras e senhores, nesta nois nos reunimos para celebrar a vida, a música e o amor do nosso querido amigo, nosso companheiro de banda, nosso irmão, Taylor Hawkins. Para aqueles de vocês que o conheciam pessoalmente, sabem que ninguém era capaz de te fazer sorrir, rir, dançar ou cantar como ele. Para aqueles de vocês que o admiravam de longe, tenho certeza que sentem o mesmo", comentou o vocalista.
Se referindo aos convidados do show como "família, amigos mais próximos, heróis musicais e maiores inspirações" de Hawkins, Grohol prometeu aos fãs "uma noite gigante para c*ralho em homenagem a uma pessoa gigante para c*ralho".
Como o Omelete já relatou, a homenagem do Foo Fighters ao falecido baterista contou com nomes como Paul McCartney, Travis Baker, Liam Gallagher e Josh Homme, bem como Brian May e Roger Taylor, do Queen, Lars Ulrich, do Metallica, e Brian Johnson, do AC/DC.
Em um dos momentos mais emocionantes da apresentação, Shane Hawkins, o filho de 16 anos de Taylor, subiu ao palco para tocar a bateria em "My Hero". Ao fim do show, Grohl agradeceu ao público que acompanhava: "Todos nós sentimos o amor de vocês pelo Taylor esta noite".
O show chegou a ser transmitido no YouTube, mas já foi retirado do ar na plataforma. Ele, no entanto, já está disponível para streaming pelo serviço Paramount+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.