Recording Academy/Divulgação

Música

Notícia

Grammy Latino 2023 consagra mulheres com "empate" entre Karol G e Shakira

Natalia Lafourcade também foi destaque na premiação

17.11.2023, às 09H52.
Atualizada em 17.11.2023, ÀS 12H39

A Recording Academy anunciou na última quinta-feira (16) os vencedores do Grammy Latino 2023. Os destaques da noite foram as mulheres, com Karol G, Shakira e Natalia Lafourcade dividindo o topo da premiação com três vitórias cada.

Karol G levou para casa o cobiçado prêmio de Álbum do Ano por Mañana Será Bonito, que se tornou o primeiro disco de uma mulher latina a chegar ao topo da Billboard 200. A obra também ganhou o prêmio de Melhor Álbum Urbano, e “TQG”, sua colaboração com Shakira, ficou com a estatueta de Melhor Performance Urbana/Fusão.

Além do prêmio com Karol G, Shakira também levou o prêmio de Música do Ano e Melhor Música Pop junto com o DJ argentino Bizarrap pelo hit “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53". Mais cedo, a cantora/compositora mexicana Natalia Lafourcade ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Cantora/Compositora por De Todas Las Flores e Melhor Canção de Cantora/Compositora pela faixa de mesmo nome.

Entre os artistas brasileiros, Tiago Iorc, Marília Mendonça, Gaby Amarantos, João Donato, Martinho da Vila e Planet Hemp também levaram prêmios para casa.

O prêmio de Melhor Artista Revelação também foi para uma mulher, a jovem cantora/compositora Joaquina. Veja a lista com os vencedores abaixo: