O cineasta Jim Jarmusch (Flores Partidas, Sobre Café e Cigarros) disse em entrevista ao Pitchfork que está desenvolvendo um documentário sobre Iggy Pop e a banda Stooges, além de uma ópera e seu próximo filme.
Tilda Swinton
Iggy Pop
"Estou trabalhando em um documentário sobre o Stooges. Vai demorar uns anos ainda. Não há pressa, mas é algo que o Iggy me pediu que fizesse. E tenho uma regra em casa: se o Iggy estiver tocando em qualquer lugar a menos de 140 quilômetros, nós vamos", disse.
Mas este não é o único projeto do diretor. "Estou corroteirizando uma ópera. Não vai ser uma ópera tradicional. Vai ser sobre o inventor Nikola Tesla com o compositor Phil Klein. E tenho um novo filme com o qual estou bastante ansioso. Espero começar a rodá-lo no começo do ano que vem, com Tilda Swinton, Michael Fassbender e Mia Wasikowska, que esteve em Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton. Eu ainda não consegui o financiamento, mas estou trabalhando nisso."
Este será o terceiro projeto de Tilda Swinton com Jarmush. Os dois trabalharam em Flores Partidas e em The Limits of Control, inédito nos cinemas brasileiros.