SAMUEL CORUM/AFP

Música

Notícia

Joni Mitchell se junta a Neil Young e anuncia que removerá músicas do Spotify

Artistas protestam contra disseminação de desinformação em podcast exclusivo da plataforma

29.01.2022, às 16H19.
Atualizada em 31.01.2022, ÀS 10H55

Joni Mitchell, uma das artistas mais influentes das últimas décadas, anunciou que removerá sua discografia do catálogo do Spotify, unindo-se a Neil Young em protesto contra a disseminação de informações falsas sobre a COVID-19 feita por Joe Rogan em seu podcast, exclusivo da plataforma. Em seu site oficial, a dona dos sucessos “River” e "Big Yellow Taxi" afirmou que “pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que têm custado às pessoas suas vidas”.

Me solidarizo com Neil Young e com as comunidade científicas e médicas do mundo todo”, afirmou Mitchell.

Rogan, que apresenta o podcast exclusivo do Spotify The Joe Rogan Experience, enfrentou críticas por repetidamente compartilhar informações falsas ou conflitantes sobre vacinas de covid-19 em seu programa. Em dezembro, um grupo de 270 médicos e outros profissionais de saúde escreveram uma carta para o Spotify buscando "mitigar a disseminação de desinformação na plataforma". Isso aconteceu pouco depois de Rogan receber o Dr. Robert Malone, um cético anti-vacina que promove teorias sem base científica contra a vacinação preventiva da covid-19, em seu podcast.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).