Música

Notícia

Led Zeppelin | Robert Plant critica a ideia de uma turnê do grupo

Não houve shows depois da reunião de 2007

08.05.2014, às 16H46.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 17H01

Robert Plant não concorda nem um pouco com a ideia de voltar a fazer turnês com o Led Zeppelin. Em entrevista à Rolling Stone, o vocalista explicou por que não quis continuar a se apresentar desde o show de reunião do grupo, em 2007.

robert-plant

"Uma turnê seria uma miscelânea de interesses e seria a essência de tudo que não presta em grandes shows de rock. Nós estávamos cercados por um circo de pessoas que tocariam fogo em nossas almas. Eu não sou parte de uma jukebox!", afirmou o músico. Quando Plant se afastou dos companheiros após o show, houve tentativas de encontrar um cantor substituto. Steven Tyler e Myles Kennedy foram testados, mas sem resultados.

"Obviamente, as pessoas queriam que a gente excursionasse o mais rápido possível. Não estava me sentindo confortável. Tocar com outro cantor poderia parecer extremamente egoísta", afirmou o guitarrista Jimmy Page.

Plant não nega a possibilidade de voltar a ficar à frente do Led Zeppelin, mas não admira muito a ideia. "Você sabe por que o Eagles disse que se reuniria quando 'o inferno congelasse', mas voltou a fazer turnês do mesmo jeito?", perguntou. "A questão não é dinheiro. É ficar entediado. Eu não estou entediado."

Mesmo sem a possibilidade de uma turnê tão cedo, os fãs do grupo têm um motivo para comemorar em 2014: os três primeiros álbuns serão relançados em 2 de junho.