Divulgação

Música

Notícia

Liam Payne | Zayn Malik, ex-One Direction, publica homenagem: "Te amo, irmão"

Cantor postou foto ao lado do ex-companheiro de banda junto de texto emocionado

17.10.2024, às 18H23.

A perda precoce de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, que faleceu na tarde desta quarta-feira (16), ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, chocou os fãs e o mundo todo. Entre todas as mensagens e homenagens ao cantor, a dos ex-companheiros de banda era uma das mais esperadas. E, depois de o perfil oficial da banda publicar um pronunciamento, assinado pelos 4 integrantes remanescentes do grupo, foi a vez de Zayn Malik, ex-colega de banda de Liam, compartilhar uma foto dos dois se abraçando e um texto emocionado; confira abaixo o post e, depois, a tradução do texto completo:

"Liam, me peguei falando em voz alta com você, esperando que possa me ouvir. Não consigo deixar de pensar, egoisticamente, que ainda tínhamos tantas conversas para ter em nossas vidas. Nunca consegui te agradecer por me apoiar nos momentos mais difíceis da minha vida. Quando eu sentia falta de casa, com 17 anos, você sempre estava lá com uma visão positiva e um sorriso tranquilizador, me fazendo saber que você era meu amigo e que eu era amado.

Mesmo sendo mais jovem que eu, você sempre foi mais sensato. Você era decidido, tinha opiniões fortes e não tinha medo de dizer quando alguém estava errado. Apesar de termos batido de frente por causa disso algumas vezes, eu sempre te respeitei secretamente por isso.

Quando se tratava de música, Liam, você era o mais preparado em todos os sentidos. Eu não sabia nada em comparação, era um novato sem experiência e você já era um profissional. Eu ficava tranquilo sabendo que, acontecesse o que fosse no palco, podíamos sempre contar com você para guiar o rumo certo.

Perdi um irmão quando você nos deixou, e não consigo te explicar o que daria para te abraçar mais uma vez, me despedir de verdade e te dizer que te amava e te respeitava muito. Vou guardar todas as lembranças que tenho com você no meu coração para sempre.

Não existem palavras que justifiquem ou expliquem como me sinto agora, além de devastado. Espero que, onde quer que você esteja agora, esteja bem e em paz, e que saiba o quanto você é amado.

Te amo, irmão".

 O que se sabe até o momento

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, confirmou à imprensa que a morte do cantor foi instantânea. De acordo com informações do TMZ, Payne apresentou um comportamento violento na tarde desta quarta, horas antes do ocorrido. Ele teria destruído seu laptop pessoal e carregado de volta para o seu quarto.

Ainda segundo o TMZ, no início desta semana, houve relatos sobre a ex-noiva de Liam, Maya Henry, alegando que ele terminou a relação depois de pedir que ela fizesse um aborto. Não está claro, neste momento, se isso desencadeou seu comportamento errático no hotel.

"Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo", disse um socorrista ouvido pela imprensa e que estava no local na hora.

Payne se tornou conhecido após fazer parte do quinteto britânico conhecido como One Direction, revelado no reality musical The X Factor e que também contava com Niall Horan, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik. O grupo se tornou um dos maiores ícones a música pop dos anos 2010 até anunciaram a separação, em 2016.

Em sua carreira solo, Payne lançou o álbum LP1, de 2019, além de 2 EPs e 14 singles.

O cantor deixa um filho de sete anos, Bear Grey Payne, fruto de seu relaciomento com a ex-mulher Cheryl Cole, além de duas irmãs mais velhas, Nicola Ruth Payne, e dos pais, Karen Geoff.