Música

Notícia

Metallica comenta sobre se manter na ativa após os 50 anos e a demora para o novo álbum

Declarações foram dadas em entrevista exclusiva à Billboard

03.11.2016, às 14H17.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 15H00

O Metallica, que no último dia 31 divulgou seu novo single, "Atlas, Rise", ganhou a capa da Billboard norte-americana com uma entrevista exclusiva na qual o grupo comenta sobre alguns detalhes que permearam o processo de composição do novo disco, os oito anos que separam Hardwired... to Self-Destruct de Death Magnetic, lançado em 2008, e sobre a longevidade do grupo.

Lars Urich, baterista e um dos fundadores da banda, explica que durante o período em que o Metallica não lançou material inédito, todos estiveram muito ocupados.

"Nós estávamos ocupados. Mais ocupados do que jamais estivemos. Ficamos na estrada por três anos, passamos um ano no mundo de Lou Reed [quando o grupo lançou o álbum Lulu, em 2011], passamos dois anos trabalhando no Metallica Through the Never [filme lançado em 2013] e então começamos a trabalhar no novo disco". Ainda, em meio ao processo de gravação, o grupo não parou de se apresentar em festivais ao redor do mundo.

"Eu acredito que passar um período, como um ano ou algo parecido, apenas produzindo um novo álbum, acabou pra gente. Nós gostamos de misturar as coisas, fazer coisas diferentes", finalizou.

Outro detalhe abordado na reportagem é a idade dos integrantes do grupo, com James Hetfield e Kirk Hammett, com 53 anos, e Lars Ulrich e Robert Trujillo, com 52.

Lars, é categórigo ao afirmar que, "Nós não sabemos se seremos capazes de tocar Master of Puppets quando tivermos 70 anos". O baterista segue, "Com o Metallica, existe uma fisicalidade e um peso que precisa ser parte disso. Você pode tocar isso com menos peso, mais lento - ou você pode perceber que a música merece essa pegada física, e se essa entrega física não estiver lá, então é melhor não fazer".

O novo disco do grupo, Hardwired... to Self-Destruct, será lançado em 18 de novembro e será o primeiro álbum da banda a ser produzido pela Blackened Recordings, gravadora do grupo que desde 2012 é proprietária de todo o catálogo do Metallica, anteriormente sob a responsabilidade da Warner.

O Metallica é uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2017 - saiba mais.

Leia mais sobre o Metallica