A abertura das portas do Espaço das Américas estava marcada para às 19 horas, mas as Monbebes - nome dado às fãs do grupo de k-pop Monsta X - já estavam preparadas e na fila muito antes do grande dia.
Monsta X
Monsta X/Divulgação
Esta foi a primeira apresentação do grupo no Brasil, que ficou de fora da turnê sul-americana em 2017. No último domingo (12), o grupo compensou com talento e simpatia a antecipação dos fãs.
O grupo abriu o show às 19 horas com o mais recente single "Jealousy", que não só arrancou o coro da platéia mas provou que a barreira linguística estava há muito tempo esquecida naquele ambiente: as fãs cantavam estas e outras músicas do começo ao fim. Pedindo para a platéia fazer barulho, o septeto performou mais algumas músicas e parou para recuperar o fôlego e se apresentar, um membro de cada vez. Animados, falaram em português diversas saudações e além de mandarem muito bem foram recebidos com os gritos animados das Monbebes.
O clima de brincadeira não deixou o lado sensual da apresentação de lado, uma vez que o próprio grupo falou que “preparou uma apresentação muito sexy para agradecer com calor” as Monbebes que esperaram no frio pelo grupo.
“Por quê não viemos ao Brasil antes?” - Disse o grupo, animadíssimo com a força e presença das fãs brasileiras, brincando de fazer beat box, sambando e até sarrando ao som de um “tchun tchun tcha” feito pelas fãs. Depois de mostrarem talento e simpatia, voltaram a se apresentar mostrando ainda mais as coreografias bem sincronizadas e as músicas envolventes.
De tempo em tempo o grupo fazia pausas, engajando com o público, brincando e deixando claro o quanto estavam felizes de estarem no Brasil. Shownu, Hyungwon, Wonho, Minhyuk, Kihyun, I.M e Jooheon se apaixonaram pelas brasileiras e a energia da plateia.
O grupo preparou algumas apresentações individuais que mostraram que a música ultrapassa qualquer barreira. "Versace on The Floor", do Bruno Mars apareceu na apresentação em um cover por Jooheon e Shownu, acompanhado de um ‘solo’ de dança. "Fake Love" de Drake nas vozes de Hyungwon e I.M embalou o público, e foi logo seguida por mais uma dança ao som de "How Long", de Charlie Puth.
"Rush", "Special" e "Tresspass" (música que o grupo lançou em seu debut) agitaram ainda mais o show em um dos pontos mais emocionantes da apresentação. O grupo mostrou bandeiras brasileiras e convidou o público a pular e cantar com eles. I.M reforçou o momento falando que as três músicas são importantes e “as que mais os representam”.
"If Only" foi a música final, onde sorrisos e lágrimas tomaram conta do EDA. Uma conexão muito bonita entre os artistas e seus fãs. I.M se emocionou, um momento puro e a energia que ficou no ambiente só demonstrava o carinho de todos pelo grupo.
O Brasil foi o país escolhido para encerrar a turnê, e o grupo fechou a apresentação com uma promessa de retorno: “Uma platéia cantando junto, só aqui no Brasil. Este é um momento muito feliz em nossas vidas. Ano que vem estaremos juntos novamente!”.