Música

Notícia

Noel Gallagher deixa o Oasis

Guitarrista se sentia intimidado

31.08.2009, às 13H00.
Atualizada em 22.04.2017, ÀS 12H05

Noel Gallagher, líder do Oasis ao lado do irmão, Liam, deixou a banda britânica no dia 28 de agosto, alegando não tolerar mais a situação que vivia no grupo.

Em um comunicado no blog que mantém no site oficial do Oasis, publicado no domingo, o guitarrista detalha que era frequentemente alvo de intimidação verbal e violenta e que a responsabilidade por ele não se sentir mais confortável no grupo não é só de Liam, mas dos "empresários e dos membros da banda".

Noel aproveitou para se desculpar com os fãs de Paris, que esperavam ver um show do Oasis no fim de semana. E, dando sinal de que a decisão não tem volta, agradeceu os fãs pelos "18 incríveis anos no Oasis, um sonho que se tornou realidade". Para terminar, brincou: "Agora, se vocês me dão licença, tenho família e um time para o qual torcer. Vejo vocês em algum lugar por aí. Tem sido um grande prazer".

De parte dos remanescentes do Oasis, ainda nenhuma declaração. Um assessor do grupo apenas disse que em breve a banda vai se pronunciar a respeito da continuação ou não do grupo.

Leia mais sobre Oasis

Noel Gallagher