Em 2022, durante sua passagem mais recente ao Brasil, Maroon 5 abriu sua apresentação em São Paulo com um discurso de Adam Levine falando que amava o Brasil, e que nós éramos o seu público favorito. Neste ano, no terceiro dia de The Town, na última quinta-feira (7), o cantor repetiu o mesmo discurso. Não palavra por palavra — embora ele tenha repetido o “nós amamos este país pra c*ralho” –, mas com uma cara de ensaiado que pareceu prenunciar o que estava por vir pela próxima hora e meia no palco Skyline, montado no Autódromo de Interlagos.
Em um show com mais baixos que altos, Levine e companhia trouxeram uma apresentação repetitiva e sem brilho. Enquanto despertava uma paixão intensa no público com alguns de seus principais singles, como "This Love" e "Makes Me Wonder", o líder do grupo mal interagiu diretamente com a plateia. É difícil dizer sei se isso foi intencional ou não, mas mesmo nos raros momentos em que Levine saía do roteiro básico, tudo parecia demasiadamente mecânico.
Apesar de improvisar alguns "obrigados" e piadas (sem graça) ocasionais, o show careceu de personalidade, algo chamativo considerando que o grupo estava encerrando um dia que contou com um espetáculo de Ludmilla e um surpreendente retorno de Ne-Yo. Mas se estivermos falando de personalidade no palco, era de se esperar que o Maroon 5 entregasse algo na linha do apático.
Há quem diga que o sexteto, que iniciou sua trajetória com o marcante Songs About Jane, passou a carreira transitando para o pop chiclete cada vez mais genérico. No The Town, isso pareceu claro. Era notável a diferença na atmosfera quando os falsetes de Levine arrancavam os refrões de "Moves Like Jagger" ou "Animals", momentos em que a plateia entrava em harmonia histérica. Já na amostragem de alguns dos trabalhos mais recentes, como "Love Somebody" ou "Don't Wanna Know", a resposta era bem mais morna.
Encerrando a apresentação, e dando ainda mais cara de burocrático ao ar da performance, os integrantes retornaram ao palco após uma breve pausa com camisas da Seleção Brasileira e arremataram tudo com "She Will Be Loved" e "Sugar". De maneira resumida, a mais recente passagem do Maroon 5 pelo Brasil entregou aquele bom e velho arroz e feijão de sempre, o que não é necessariamente ruim, pelo menos para quem é muito fã. Mas a essa altura do campeonato, o Maroon 5 precisava ter mostrado mais para fazer jus ao seu já afirmado lugar de headliner.
Confira a setlist do show do Maroon 5 no The Town 2023:
- Moves Like Jagger
- This Love
- Stereo Hearts
- One More Night
- Animals
- Love Somebody
- Harder To Breathe
- Lucky Strike
- Sunday Morning
- Payphone
- What Lovers Do
- Makes Me Wonder
- I Wanna Be Your Lover (Prince)
- Heavy (PJ Morton)
- Maps
- Memories
- Don't Wanna Know
- Girls Like You
- Won't Go Home
- She Will Be Loved
- Sugar