Em entrevista à Kerrang, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, falou sobre a sua nova máscara, que gerou críticas mistas dos fãs. O visual foi criado por Tom Savini, conhecido pelo trabalho em filmes de George Romero como Despertar dos Mortos, Dia dos Mortos e Creepshow: Arrepio do Medo. Sobre a reação negativa, Taylor comentou [via CoS]:
"Eu me lembrei que mesmo quando você quer o melhor das pessoas, você recebe o pior. Eu sou colocado como um vilão, o que tudo bem. Era inevitável e não me incomoda tanto. Mas por algum tempo me incomodou".
Ele continuou: "E tudo bem, se vocês querem um vilão, eu posso ser um vilão. Minha visão para a máscara era criar algo desconfortável, não apenas de vestir, mas desconfortável de olhar. Eu queria que parecesse algo que foi feito no porão de alguém, que foi feito especificamente para f*** com as pessoas".
O novo visual da banda inaugurou a era do novo disco, We Are Not Your Kind, que será lançado em 9 de agosto. Do álbum, o grupo já revelou os singles "Unsainted" e "All Out Life".
O disco de estúdio mais recente do Slipknot é. 5: The Gray Chapter, de 2014.