A cantora Zélia Duncan e Arnaldo Baptista anunciaram que não fazem mais parte dos Mutantes.
mutantes
Duncan alega que precisa dar mais atenção à sua carreira solo, mas agradece aos integrantes originais dos Mutantes pela oportunidade de fazer parte da banda, e ao público por tê-la recebido tão bem no lugar que antes era de Rita Lee.
Baptista, por sua vez, justificou a saída dizendo que já cumpriu sua parte na empreitada de retorno da banda, e conta que tem outros projetos para se dedicar, como uma autobiografia e um livro de ficção, dois álbuns da Patrulha do Espaço, sua outra banda, e uma exposição com suas pinturas e esculturas.
Sérgio Dias, um dos que permanecem nos Mutantes ao lado de Dinho Leme, garantiu que a banda segue adiante, prometendo que a gravação de um álbum de inéditas começa em 1º de outubro. Segundo ele, a banda já tem cinco músicas novas, algumas em parceria com Tom Zé. Dias conta que não pensou em ninguém para substituir Zélia Duncan nos vocais e que as portas estão abertas, inclusive para Rita Lee.
Parados desde 1978, os Mutantes retornaram em 2006 para uma série de shows no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, gerando o lançamento de um CD duplo e DVD da banda brasileira tocando no Barbican Theatre de Londres em maio de 2006, com convidados como Devandra Banhart e Noah Georgeson.
Os Mutantes Live será lançado em 13 de novembro. Confira as faixas abaixo e as críticas dos shows da banda em Recife aqui e em São Paulo aqui.
Disco 1:
"Don Quixote"
"Caminhante Noturno"
"Ave Gengis Khan"
"Tecnicolor"
"Virginia"
"Cantor de Mambo"
"El Justiciero"
"Baby"
"I'm Sorry Baby"
"Top Top"
"Dia 36"
Disco 2:
"Fuga No. 2"
"La Premier Bonheur Du Jour"
"Dois Mil e Um"
"Ave Lúcifer"
"Balada do Louco"
"I Feel a Little Spaced Out"
"A Hora e a Vez do Cabelo Nascer"
"A Minha Menina"
"Bat Macumba"
"Panis et Circenses"