Há exatos 20 anos, o anime Naruto estreava no Japão. Baseada no mangá de Masashi Kishimoto, a história segue um estudante ninja problemático que tem um monstro selado dentro de si. Pouco tempo após chegar ao Brasil, o anime conquistou mutos coração e se tornou uma das obras mais importantes da cultura pop por aqui.
Para celebrar a data, a Moo, do Bentô, te conta tudo sobre o ninja de Konoha e como sua história se tornou tão amada pelos otakus brasileiros.
Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.
O mangá então foi adaptado para um anime entre 2002 e 2007, com continuações na forma de Naruto Shippuden entre 2007 e 2017, e Boruto, iniciado em 2017 e no ar até hoje.
Ambas as séries de Naruto estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto Boruto é transmitido no Brasil pela Crunchyroll
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.