O Bleeding Cool diz ter ouvido de fontes confiáveis na Comic Con que a DC Comics teria convencido Neil Gaiman a voltar a escrever Sandman. O rumor - bombástico, se vier a ser confirmado - é de que seria um prelúdio.
O que se tem confirmado do próprio Gaiman é que a DC convidou-o para um projeto similar anos atrás, que teria o título Sadman Zero. A negociação só não andou porque a editora não topou os honorários do escritor. A história agora pode ser outra - talvez com a DC disposta a pagar mais após ver os resultados de Before Watchmen.
O rumor já vem com desenhista escalado: J.H. Williams III, de Promethea e atualmente na série da Batwoman, seria o responsável pela arte. Até o momento, tudo não passa de rumor.
Sandman
[Atualização] O próprio Neil Gaiman veio a público, por meio de seu twitter, dizendo que seu grande segredo dos últimos 18 meses finalmente acabou, e agora ele pode respirar aliviado. No vídeo publicado no canal da DC, ele confirmar sua participação no projeto, que chegará às bancas em novembro de 2013, e vai mostrar o que Morpheus fazia antes de Sandman #1, lançado em novembro de 1988, 25 anos atrás. O escritor confirmou também a participação de J.H. Williams como artista e mostrou o primeiro desenho da obra. Veja abaixo:
[Atualização 13/07 - 11h] A DC divulgou um release com a primeira imagem do projeto - confira na galeria - e uma explicação de Gaiman sobre a trama: "Quando acabei de escrever Sandman, ainda havia uma história não contada. A história do que aconteceu com Morfeu e permitiu que ele fosse capturado tão facilmente em Sandman #1, e por que ele veio de tão longe, absurdamente exausto, e trajado para guerra."
A DC ainda disse que, até hoje, Sandman já vendeu 7 milhões de exemplares nos nove idiomas em que foi publicada. No Brasil, o título já passou pela Editora Globo, Conrad e atualmente está sendo publicada pela Panini, que lança em doses homeopáticas a versão Absolute Sandman.
Leia mais sobre Sandman
Acompanhe a cobertura da Comic-Con 2012 no Omelete