Benedict Cumberbatch realmente mergulhou no seu personagem em Ataque dos Cães, produção da Netflix que tem gerado burburinho de Oscar para o ator de Doutor Estranho. Em entrevista à Esquire, ele contou que ficou sem tomar banho e até teve overdose de nicotina nas gravações.
"Eu queria ter uma camada de sujeira por cima de mim [como o personagem, que quase nunca se lava por conta de um trauma do passado], queria que as pessoas ao meu redor sentissem o meu cheiro. Mas isso foi difícil, porque não eram só ensaios ou filmagens. À noite, eu tinha que sair para comer, ou conhecer amigos de Jane [Campion, diretora]. Passei um pouco de vergonha", admitiu ele.
Mantendo-se no personagem o tempo todo durante as gravações, ele não atendia pelo nome de "Benedict" no set. "Nos primeiros dias, se alguém se esquecia e me chamava pelo meu nome, eu simplesmente não me movia um centímetro", disse.
O personagem também tem o hábito de fumar cigarros enrolados à mão, sem qualquer tipo de filtro. "Isso foi muito difícil para mim. Eu tinha que fumar take depois de take. Tive envenenamento por nicotina três vezes, foi genuinamente horrível", contou.
- Oscar chegando! 15 filmes que devem brilhar na temporada de premiações
- Ataque dos Cães | Benedict Cumberbatch atormenta jovem em trailer; veja
Em Ataque dos Cães, Cumberbatch interpreta o temido fazendeiro Phil Burbank, que se torna uma influência importante na vida do jovem Peter (Kodi Smit-McPhee) depois que seu irmão, George (Jesse Plemons), se casa com a mãe viúva do garoto, Rose (Kirsten Dunst).
Com direção e roteiro de Jane Campion (vencedora do Oscar por O Piano), o filme chega à Netflix em 1º de dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).