O remake em live-action de Avatar é a série mais americana mais vista do ano na Netflix. A informação foi revelada nesta quinta-feira (19) pela plataforma de streaming, que divulgou o seu relatório semestral de audiência.
A adaptação de O Último Mestre do Ar aparece na quinta colocação, com 71,1 milhões de visualizações pelos assinantes, e perde apenas para produções britânicas. Ela fica atrás da líder A Grande Ilusão, que acumulou mais de 107 milhões de visualizações; a terceira temporada de Bridgerton, com 91,9 milhões; Bebê Rena, com 87,6 milhões; e Magnatas do Crime, com 75,9 milhões.
- [Crítica] Avatar: O Último Mestre do Ar é adaptação pé no chão que se permite sonhar
- [Lista] O que muda no live-action da Netflix?
- Série deu o dobro de audiência de One Piece
Avatar: O Último Mestre do Ar segue a história de Aang (Gordon Cormier), uma criança destinada a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) e trazer equilíbrio à terra de fantasia da saga. O elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar ainda conta com Kiawentiio, Ian Ousley, Dallas Liu, Paul Sun-Hyung Lee, Daniel Dae Kim e Elizabeth Yu.
A série é inspirada na animação Avatar: A Lenda de Aang, que também contou sua história em três temporadas, exibidas entre 2005 e 2008. Mais tarde, a série ganhou a continuação Avatar: A Lenda de Korra (2012-2014).
A primeira temporada de Avatar já está disponível na Netflix, que recentemente, confirmou a renovação para a segunda e terceira temporadas.