O showrunner Jon Hurwitz usou o Twitter para avisar que as filmagens da sexta e última temporada de Cobra Kai terminaram, e aproveitou para dar um conselho a um fã que estava aflito com a agenda de lançamento da temporada final da série - que será liberada na Netflix em três partes.
"Meu conselho é parar de pensar na sexta temporada como uma única temporada final, e ao invés disso pensar nela como três mini-temporadas distintas. Cada leva de episódios foi escrita sabendo da agenda de lançamento, então a experiência foi desenhada para ser vista em pedaços de cinco episódios. Esperar todos os 15 capítulos serem lançados para maratoná-los não vai melhorar sua experiência de forma nenhuma", escreveu ele.
Confira os posts de Hurwitz, que ainda mostrou uma foto sua ao lado dos outros roteiristas da série comemorando o fim das filmagens:
- Fim de Cobra Kai foi decisão dos criadores
- [Crítica] Cobra Kai transforma breguice em sua principal força na quinta temporada
- Cobra Kai, Young Sheldon e mais: séries que terminam em 2024
O quinto ano de Cobra Kai mostrou o dojo que dá nome à série, comandado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith), se transformando em uma grande franquia de artes marciais, enquanto os alunos do Miyagi-Do e do Silver Fang planejavam seus próximos passos.
A produção surgiu em 2018 no YouTube, como continuação da franquia Karatê Kid, mas foi comprada pela Netflix em 2020, que produziu todos os capítulos a partir daí. O elenco principal conta com Ralph Macchio, William Zabka, Xolo Maridueña, Courtney Henggeler e mais.
Todas as cinco temporadas já estão disponíveis na plataforma. Cobra Kai retorna à Netflix em 18 de julho para a primeira das três levas de episódios.