A Netflix finalmente serviu os fãs de Cowboy Bebop, que aguardavam há tempos uma novidade sobre a versão live-action do anime para o serviço de streaming. Durante o Geeked Week, evento virtual dedicado às novidades do serviço, os três protagonistas da vindoura série de TV anunciaram, em um vídeo divertido, o retorno da compositora Yoko Kanno à franquia. Veja abaixo.
Kano é uma das mais prolíficas e renomadas compositoras japonesas e foi a responsável pela trilha sonora recheada de jazz da versão original de Cowboy Bebop. O vídeo de anúncio de seu retorno usa a faixa mais famosa da artista, "Tank!", o tema de abertura do anime lançado em 1998, enquanto destaca os protagonistas John Cho (Spike Spiegel), Daniella Pineda (Faye Valentine) e Mustafa Shakir (Jet Black).
Na trama, em 2071, um grupo de caçadores de recompensa vaga sem rumo pelo espaço sideral atrás de trabalho. Cowboy Bebop é relativamente popular nos EUA desde que se tornou o primeiro anime a ser retransmitido no país pelo Adult Swim. O universo do desenho também tem fácil aceitação no Ocidente porque mistura - como seu nome já indica - a ambientação futurista cibernética, tipicamente japonesa, com temas e gêneros ocidentais, como o western e o noir, mais uma trilha sonora de jazz bebop.
- Série live-action de Cowyboy Bebop da Netflix terminou de ser gravada, diz atriz
- Cowboy Bebop e outros animes clássicos que ainda vale a pena ver (de novo)
- Live-action de Cowboy Bebop da Netflix escala Geoff Stults, Tamara Tunie e mais
Alex Garcia Lopez (Demolidor) vai dirigir os dois primeiros episódios, que ainda não tem data de lançamento. Ao todo, serão 10 capítulos, ainda sem previsão de estreia.