A quarta temporada de Elite só estreia nesta sexta-feira (18), mas a partir desta segunda já dá para ir matando, aos pouquinhos, as saudades do pessoal de Las Encinas. Isso porque a Netflix estreou a série de curtas Elite: Histórias Breves.
Em quatro episódios divididos em três partes, a produção amarra algumas pontas soltas que sobraram do fim da terceira temporada, quando personagens como Nadia (Mina El Hammani) e Carla (Ester Expósito) deixaram a escola.
A primeira história, Guzmán Caye Rebe, entrou nesta segunda, e outras irão estrear ao longo da semana, até quinta-feira.
Nós já assistimos tudo e, aqui, contamos como são essas histórias.
Guzmán Caye Rebe
Divulgação/Netflix
A primeira história é focada nos três personagens, que não tiveram exatamente bons finais na terceira temporada. Guzmán (Miguel Bernardeau) e Rebeka (Claudia Salas) repetiram de ano, enquanto Cayetana (Georgina Amorós) se tornou faxineira de Las Encinas para conseguir pagar a faculdade. Mas o tom, aqui, é mais cômico do que dramático.
Os três se reúnem para uma festinha na nova casa de Rebe, que acabou de se mudar, e acabam entrando em uma viagem psicodélica ao comer um bolo recheado com cogumelos, hum, diferenciados. Os três conversam sobre passado e futuro, e descobrimos um pouco mais sobre como Caye começou a rede de mentiras que a envolveu na temporada passada.
A situação toma um rumo inesperado quando os três descobrem que a mãe de Rebeka pode não ter deixado os dias de tráfico completamente para trás. É justamente quando a história fica mais interessante, oscilando entre a comédia e o suspense.
Nadia Guzmán
O casal que viveu altos e baixos ao longo das três primeiras temporadas agora tem de lidar com um novo desafio: a distância, já que Nadia foi estudar em Nova York e Guzmán segue em Madri. Os dois lidam com sentimentos conflitantes, que se complicam quando Nadia tem a oportunidade de voltar à cidade para um evento importante.
É uma história bem mais dramática do que a anterior, e vem com um bônus: finalmente conhecemos a famosa irmã mais velha de Nadia e Omar (Omar Ayuso), ainda que sobrem muitas lacunas a serem preenchidas.
Disponível em 15 de junho.
Omar Ander Alexis
Esta é, de longe, a melhor história --e se conecta em alguns pontos com a primeira, já que parte dela se passa na casa de Rebe.
A trama é centrada na amizade de Ander (Arón Piper) com Alexis (Jorge Clemente), seu parceiro de quimioterapia. Agora que está em remissão, Ander quer ajudar o amigo, que segue em seu tratamento.
A história consegue emocionar de forma genuína, sem ser piegas ou forçar a barra. E seu retrato de amizade é um bom respiro dentro do universo cheio de relacionamentos complicados de Las Encinas.
Disponível em 16 de junho.
Carla Samuel
O romance de Samuel (Itzan Escamilla) e Carla está longe de ser um dos pontos altos da série, então não é exatamente uma surpresa que esta história seja a mais fraca do grupo.
O curta começa em clima de comédia romântica, com Samuel indo ao aeroporto para tentar convencer Carla a não embarcar para Londres. Mas a situação não é tão simples como parece --e problemas antigos do relacionamento entre ambos voltam a aparecer.
Disponível em 17 de junho.