[Atenção: Há spoilers de Elite no texto. Não leia se não quiser saber o que acontece]
Depois das mortes de Marina e Polo, Elite voltou com mais um mistério em sua quarta temporada: afinal, quem tentou matar Ari (Carla Díaz), nova aluna de Las Encinas, no Clube do Lago?
No oitavo (e último) episódio da temporada, o mistério é resolvido. Ari foi agredida por Armando (Andrés Valencoso), o abusador de sua irmã Mencía (Martina Cariddi). Ao tentar se levantar, ela perdeu o equilíbrio e caiu no lago.
- Quem são os novos personagens da série
- Crítica: Elite produz sua temporada mais entediante e vazia
- Histórias Breves | Como é a série de curtas de Elite da Netflix
Mas ocorreu, então, uma reviravolta: Antes de cair, Ari foi encontrada por Guzmán (Miguel Bernadeau), e o mandou ir atrás de Armando. O rapaz conseguiu matá-lo em uma espécie de depósito do clube, e jogou o cadáver no lago com a ajuda de Samuel (Itzan Escamilla) e Rebeka (Claudia Salas).
Ari, vale notar, não soube disso, já que Guzmán lhe disse que Armando escapou. E ao fim do episódio, ela e Mencía contaram tudo sobre Armando ao pai, Benjamín (Diego Martín), que claramente não ficou nem um pouco feliz.
Tensão à vista?
Isso abre muitas possibilidades (complicadas) para a já confirmada 5ª temporada da série. Se Benjamín e as filhas denunciarem Armando, é bem capaz que a polícia acabe encontrando o seu corpo --o que não é nada bom para Guzmán, que saiu para viajar com Ander (Arón Piper).
E, claro, ainda pode acabar sobrando para Samuel e Rebe, cujos respectivos relacionamentos com Ari e Mencía estão com o futuro em aberto. Ari, afinal, não teve a chance de se declarar para Samuel, e não sabemos se Mencía vai perdoar Rebe por ter contado sobre Armando para Ari.
Outras pontas
Falando em Rebe: a temporada terminou sem abordar o retorno de sua mãe ao tráfico, e ainda é um mistério como isso afetará o relacionamento entre as duas --ou a segurança de ambas.
Ficou no ar também a questão do comportamento explosivo de Patrick (Manu Ríos). Com Ander longe, será que ele voltará sua fúria para Omar (Omar Ayuso), com quem também se envolveu brevemente?
E há, também o príncipe Phillippe (Pol Granch), que no meio de sua festa de Ano Novo deixou uma mensagem pedindo perdão à garota de quem abusou antes de chegar a Las Encinas. Com a confissão, talvez ele tenha que assumir responsabilidade por seus atos perante a justiça.
Ainda não há data para a estreia da 5ª tempoada de Elite, mas ela já está sendo gravada, e terá o ator brasileiro André Lamoglia no elenco.