O Omelete colocou Joey King contra a parede ao juntar duas referências da carreira da atriz até agora: Feios, nova adaptação do livro de Scott Westerfeld para a Netflix; e Taylor Swift, popstar que já chamou King para atuar em dois de seus videoclipes (“Mean” e “I Can See You”). Quando perguntamos à atriz qual seria a melhor música da loirinha para definir sua personagem em Feios, Tally Youngblood, King precisou puxar o celular para consultar suas playlists.
- Para Joey King, Feios foi projeto passional de 15 anos: “Longa jornada”
- Laverne Cox se inspirou em galo para interpretar vilã: “Está no livro”
“Isso é tão difícil. Espera, estou passando por todas as minhas músicas, vou levar isso a sério”, respondeu ela. “Não sei porque isso me veio à mente, mas a primeira música em que pensei foi ‘August’, o sentimento daquela canção tem muito a ver com Tally. Talvez ‘Willow’ também, mas não sei se são necessariamente as melhores escolhas. Fui com base na vibe, acho que Tally é aventureira, e essas músicas encarnam isso”.
Quem também encarou a pergunta, enquanto isso, foi Brianne Tju, que interpreta Shay no longa-metragem. Assim como a colega de elenco, ela não conseguiu se decidir por uma música só - e, no fim das contas, acabou ficando com um álbum inteiro.
- Feios é “renascimento” dos young adult distópicos? Elenco espera que sim
- Autor de Feios impediu corte de cena em adaptação: “Foi importante estar ali”
“Como se chama aquela música sobre o garoto que quebrou o coração dela, no Evermore? Talvez seja ‘Champagne Problems’, ou ‘Tolerate It’. Mas posso ficar com o disco todo? Evermore é o álbum da Shay”, brincou a atriz.
Feios acompanha Tally e cia. em uma sociedade futurista onde todos os habitantes, aos completar 16 anos, são submetidos a cirurgias plásticas para se enquadrar aos padrões estéticos mais rígidos. Quando uma jovem se rebela contra a obrigatoriedade dessas cirurgias, a fachada utópica dessa sociedade começa a ruir.
O longa, dirigido por McG (As Panteras), já está disponível para streaming na Netflix.