Netflix/Divulgação

Filmes

Entrevista

Liam Hemsworth relembra insegurança após sucesso em Jogos Vorazes: “Foi difícil”

Ator desabafou sobre o momento da carreira em que enfrentou muitas dúvidas

14.10.2024, às 06H00.

Poucos anos após estrelar seu primeiro filme, Liam Hemsworth se viu no auge de sua carreira após o êxito do primeiro filme da franquia Jogos Vorazes, quando convites para continuar em Hollywood vindo de todos os lados. Apesar do sucesso, no entanto, o ator confessou que passou por um período muito difícil.

"Quando eu tinha 20 e poucos anos, muitas coisas estavam acontecendo ao meu redor e foi muito difícil decifrar para qual direção eu queria seguir", contou em entrevista exclusiva ao Omelete.

Liam começou a carreira em 2007, com participações esporádicas em alguns filmes e séries australianos. Em 2010, ele ganhou os holofotes ao estrelar o romance A Última Música, baseado em um livro de Nicholas Sparks, ao lado de Miley Cyrus, com quem também começou a namorar.

Dois anos depois, ele ficou ainda mais no centro das atenções ao ser escalado como Gale Hawthorne, um dos protagonistas da saga Jogos Vorazes. "Quando eu me mudei para os Estados Unidos, eu apenas queria fazer filmes e participar de audições, mas as coisas começaram a acontecer muito rápido. E, do nada, houve esse momento em que eu tive mais poder de escolha sobre as coisas", relembrou o ator australiano.

"Definitivamente eu tive momentos em que eu estava inseguro sobre, talvez, um roteiro que tenha vindo na minha direção e que eu sentia que havia algo ali, mas não tinha certeza se era pra mim. Era difícil descobrir qual seria meu próximo passo, e qual seria o passo certo", explicou Hemsworth.

O astro contou que, na época, recorria às pessoas ao seu redor para pedir conselhos e opiniões. "Mas, no final do dia, o papel de tomar aquela decisão é seu e isso pode ser algo difícil de se fazer. De encontrar a direção ou a inspiração certas", concluiu.

O assunto surgiu porque Hemsworth é o novo protagonista de Amores Solitários, romance da Netflix também estrelado por Laura Dern. No longa, a atriz interpreta Katherine, uma autora que está enfrentando dificuldades para escrever seu novo livro.

Assim como Liam, Dern contou que também passou por esses momentos nos quais se sentia "travada" quando estava nos seus 20 e poucos anos. "Eu acho que, para todos nós, esse sentimento de procurar inspiração vai e vem. Acho que às vezes você está apenas exausto da vida, dos desafios da vida ou do trabalho, então é mais difícil encontrar essa inspiração, mas encontrar seres humanos extraordinários, como o Liam, é um lugar de profunda inspiração para mim", explicou a estrela.

Amores Solitários está em cartaz na Netflix.