Nicholas Alexander Chavez, o ator que interpreta Lyle Menendez na série Monstros: Irmãos Menendez, da Netflix, rebateu críticas levantadas por Erik Menendez contra a produção. Em conversa com o USA Today [via Deadline], o ator disse tentar empatizar com a posição onde Erik foi colocado.
"Eu só consigo responder a isso com simpatia e empatia. Afinal, não posso nem imaginar como é difícil ter o momento mais traumático de sua vida colocado na tela dessa forma, para todo mundo ver", comentou.
Chavez também admitiu que, embora tenha feito muita pesquisa antes do começo das filmagens de Monstros, a série criada por Ryan Murphy também vai além do que é documentado oficialmente sobre os irmãos Menendez: "Especialmente com os registros filmados do julgamento, conseguimos um olhar para o que estava acontecendo naquela época. Mas a série busca preencher os detalhes por trás disso também".
- [Crítica] Monstros: Irmãos Menendez é true crime que a Netflix sabe fazer como ninguém
- Monstros | Entenda a história dos irmãos Menendez e o que aconteceu com eles
Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais, ocorriso em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje.
O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia) e Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.
As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.