Embora o nome de Jennifer Lawrence seja o primeiro a aparecer nos créditos de Don't Look Up, novo filme da Netflix, a atriz recebeu um valor inferior ao seu co-astro, Leonardo DiCaprio. Em entrevista à Vanity Fair, na qual Lawrence é capa deste mês, ela é recordada das manchetes que apontaram a disparidade salarial entre ela e seu co-astro.
“Sim, eu também vi isso”, disse. “Olha, Leo traz mais bilheteria do que eu. Estou extremamente feliz e feliz com o meu acordo. Mas em outras situações, o que eu vi — e tenho certeza que outras mulheres na força de trabalho também viram — é que é extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”.
Anteriormente, foi reportado pela Variety que, por Don't Look Up, DiCaprio recebeu US $30 milhões, enquanto Lawrence ganhou "apenas" US $25 milhões — como observou a Vanity Fair, Lawrence ganhou 83 centavos com a cada dólar de DiCaprio.
O primeiro teaser de Não Olhe Para Cima foi divulgado em setembro, e mostra DiCaprio e Lawrence tentando convencer as autoridades que o mundo está em perigo.
O lançamento de Adam McKay tem um elenco impressionante formado por nomes como DiCaprio, Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet, Jonah Hill, Chris Evans, Himesh Patel, Matthew Perry, Ariana Grande, Ron Perlamn, Mark Rylance, Cate Blanchett e mais.
Escrito e dirigido por McKay, Não Olhe Para Cima acompanha dois astrônomos que, decididos a alertar o mundo sobre um cometa que destruirá a Terra, saem em uma gigantesca turnê de imprensa.
A estreia está marcada para 24 de dezembro pela Netflix.