A Netflix justificou o aumento da sua mensalidade nos EUA para que a empresa pudesse "continuar investindo em entretenimento de qualidade” e, segundo especialistas de Wall Street (via Variety), isso deve realmente acontecer.
A gigante dos serviços de streaming gastou US$ 12,04 bilhões na compra e produção de conteúdo em 2018, 35% a mais do que os US$ 8,9 bilhões de 2017, segundo o relatório divulgado pela empresa. Para 2019, a expectativa é um crescimento de 25% no orçamento, chegando a cerca de US$ 15 bilhões. Em 2020, esse valor poderia chegar a US$ 17,8 bilhões.
A estratégia da empresa é de colher os lucros deste investimento a longo prazo, focando agora em fortalecer a marca para competir outros serviços de streaming, incluindo Disney, WarnerMedia e NBCUniversal. "Acreditamos que a Netflix poderia, se quisesse, subir sua margens ao limitar o crescimento no seu investimento substancial em marketing global e produção, mas está sabiamente apostando a longo prazo", escreveu Ben Swinburne, especialista da Morgan Stanley.