Os criadores de Outer Banks revelaram que a quarta temporada da série, que estreia com os primeiros cinco episódios em 10 de outubro, na Netflix, trará desafios para os personagens, especialmente para o casal JJ e Kiara. Segundo o criador Jonas Pate, "há uma bomba vindo" para eles, sugerindo que a felicidade inicial não durará muito.
- Outer Banks | Conheça os novos personagens da quarta temporada
Apesar de um salto temporal de 18 meses, todos os casais principais da série – John B (Chase Stokes) e Sarah (Madelyn Cline), Kiara (Madison Bailey) e JJ (Rudy Pankow), além de Pope (Jonathan Daviss) e Cleo (Carlacia Grant) – continuam juntos. Os criadores quiseram permitir que os personagens desfrutassem desse momento de felicidade, mas Pate alertou que "os personagens estão ficando mais velhos e os riscos dramáticas para os relacionamentos estão se aprofundando".
As tensões também se estendem ao casal John B e Sarah, que enfrentarão novos desafios, mas se sentem mais próximos do que nunca. "Estamos vendo o fim das discussões enquanto eles se comprometem um com o outro", disse Stokes, destacando a importância de retratar um relacionamento saudável.
Além disso, a temporada mostrará os Pogues se afastando da caça ao tesouro e abrindo um negócio legítimo juntos, criando uma loja de iscas e uma empresa de passeios turísticos. "Eles realmente criam seu próprio paraíso", explicou o criador.
No entanto, a aventura não durará muito. Os Pogues se verão em uma nova busca pelo tesouro do infame pirata Barba Negra, algo que trará à tona traumas do passado, especialmente para John B, que está ciente dos riscos envolvidos: "A cada jornada, pessoas se machucaram", comentou Stokes.
O terceiro ano de Outer Banks teve o retorno do trio dos showrununers Jonas Pate, Josh Pate e Shannon Burke, assim como de todo o elenco principal formado por Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Rudy Pankow e Jonathan 'J.D.' Daviss.