Embora apareça só brevemente no primeiro e no último episódios de Round 6, o personagem conhecido como Vendedor (Gong Yoo) tem sido alvo de muitas teorias dos fãs da série da Netflix - mas agora o criador e diretor da trama, Hwang Dong-hyuk, resolveu esclarecer esse mistério.
"Eu sei que existem muitas teorias circulando sobre esse personagem, e devo dizer: os fãs são mais criativos que eu nesse sentido", admitiu o cineasta em entrevista ao Chosun. "Quando estava escrevendo os roteiros, decidi que o Vendedor seria apenas um ex-funcionário do jogo que ganhou a confiança do criador, e foi 'promovido' para trabalhar do lado de fora, no mundo real".
Em Round 6, o personagem aparece em uma estação de metrô, abordando o protagonista Gi Hun (Lee Jun-jae) e oferendo a ele um lugar no jogo mortal que faz parte da trama. Yoo é um dos maiores astros da Coreia do Sul atualmente, colecionando hits como Invasão Zumbi e Goblin - confira aqui onde mais você pode assisti-lo.
- Veja os valores de Round 6 convertidos em reais
- Respeite as pessoas que te entretém: Consumir arte asiática não absolve racismo
- Round 6, da Netflix, vai ganhar sequência? Diretor responde
- Crítica: Espetacular, Round 6 é horror com substância e arte
Na trama do k-drama, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.
A criação de Hwang ainda conta com Lee Byung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.