Omelete

Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ryan Murphy detona irmãos Menendez: "Deveriam me enviar flores pela atenção"

Criador da série diz que dupla está se fazendo de vítima

03.10.2024, às 14H21.

Ryan Murphy, criador de Monstros: Irmãos Menendez - Assassinos dos Pais, soltou o verbo e detonou a dupla cujo crime inspirou o novo hit da Netflix. Em entrevista à THR, o showrunner disse que os irmãos deveriam lhe "enviar flores" pela atenção que estão recebendo após a estreia da série.

"Vou lhe dizer o que penso sobre os irmãos Menendez. Os irmãos Menendez deveriam estar me enviando flores. Eles não tiveram tanta atenção em 30 anos. E isso [a série] chamou a atenção não apenas deste país, mas de todo o mundo", destacou Murphy.

"Há uma espécie de demonstração de interesse em suas vidas e no caso. Sei com certeza que muitas pessoas se ofereceram para ajudá-los por causa do interesse da minha série e do que fizemos", compleou.

Murphy disse entender a revolta dos irmãos: "Não há mundo em que vivamos onde os irmãos Menéndez ou suas esposas ou advogados diriam: 'Sabe de uma coisa, essa foi uma representação maravilhosa e precisa de nossos clientes'. Isso nunca iria acontecer, e eu não estava interessado que isso acontecesse."

Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.

As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.