Mesmo com todo o sucesso conquistado pela primeira temporada de Sandman na Netflix, um segundo ano ainda não está garantido. Questionado do porquê no Twitter, o produtor e autor das HQs que inspiram a série, Neil Gaiman, afirmou que a questão é o alto investimento necessário para manter no ar a adaptação. Veja abaixo.
"Porque Sandman é uma série muito cara. E para a Netflix liberar o dinheiro para outra temporada, ela tem de performar incrivelmente bem. Então, sim, nós estivemos no topo do mundo pelas últimas semanas. Isso pode ainda não ser o bastante", escreveu Gaiman.
- [Crítica] Sandman se adapta ao live-action sem perder essência dos quadrinhos
- Que histórias podemos esperar de uma provável segunda temporada
- O desafio de adaptar o inadaptável, segundo Neil Gaiman
- “Quem reclama da série de Sandman não leu a HQ”, diz Gaiman
Sandman gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus (Tom Sturridge), o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência. A primeira temporada está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.