A Netflix anunciou hoje que vai lançar globalmente o documentário Schumacher, uma biografia do campeão de Fórmula 1 alemão Michael Schumacher. A estreia ficou para 15 de setembro na plataforma.
De acordo com o THR, o documentário vai traçar a história de Schumacher do seu início humilde na cidade de Kerpen, na então Alemanha Ocidental, até os seus sete campeonatos na Fórmula 1. A família do ex-piloto colaborou com a produção, muitos deles falando na frente das câmeras pela primeira vez.
Entrevistados do documentário incluem a esposa de Michael, Corinna, o irmão (e também piloto) Ralf, e os filhos Gina e Mick. Ex-colegas de profissão, como Sebastian Vettel, Mika Häkkinen e Damon Hill, também falaram com a equipe do filme.
O ex-piloto de Fórmula 1 se aposentou das pistas em 2012, e sofreu um acidente de esqui em 2013, que provocou traumas cerebrais e levou os médicos a colocarem o esportista em um coma induzido. Entre 2014 e 2020, o estado de sáude de Schumacher progrediu - ele chegou a recobrar consciência e hoje consegue se comunicar, segundo o ex-gerente da Ferrari, Jean Todt.
Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech dirigiram Schumacher.