Josh O'Connor diz que "não sentirá falta" de seu personagem em The Crown, o príncipe Charles, após completar suas duas temporadas na série da Netflix. Em entrevista à amiga Anya Taylor-Joy para a Variety, o ator ainda contou que é desconfortável ter sua imagem atrelada à versão do monarca que apareceu no drama.
- The Crown | Emma Corrin não tentava entrar na série quando conseguiu o papel
- Leia a crítica da quarta temporada de The Crown
- O que é real na 4ª temporada de The Crown
"Obviamente, não temos como saber como o príncipe Charles de verdade é, mas acho que o personagem chega ao final da 4ª temporada como alguém meio maldoso. Quando estávamos fazendo entrevistas para o lançamento, os jornalistas estavam com dificuldades para me separar do príncipe Charles. Eles diziam: 'Não gosto de você, você foi maldoso com a adorável Emma Corrin [a Diana da série]'. E eu respondia: 'Prometo que não fui'", relembrou.
Taylor-Joy retrucou que acha difícil ouvir críticas aos seus personagens, mesmo quando eles são vilões ou fazem coisas erradas. "Eu sou do mesmo jeito", comentou O'Connor.
"Eu me lembro de algo incrível que Peter Morgan, nosso roteirista, me disse no começo das filmagens. Ele falou: 'Tente lembrar que este garoto está dividindo sua mãe com toda uma nação de pessoas'. Eu pensei: 'Meu Deus, isso deve ser terrível para este jovem'. Então, quando alguém diz que estou sendo muito duro com ele na interpretação, respondo que não, que estou só mostrando o que ele sofreu", completou.
As quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.