NBC/Divulgação

Netflix

Notícia

The Good Place | Entenda o final da série

Comédia chegou ao fim após quatro temporadas

03.02.2020, às 20H35.

Uma das comédias mais queridas dos últimos anos, The Good Place teve seu último episódio disponibilizado pela Netflix na última sexta (31), encerrando a série após quatro temporadas de uma maneira extremamente emocionante. Seus momentos finais, no entanto, deixaram alguns fãs coçando a cabeça. Entenda abaixo o significado dos momentos finais de Eleanor (Kristen Bell), Michael (Ted Danson), Chidi (William Jackson Harper), Jason (Manny Jacinto), Tahani (Jameela Jamil) e Janet (D’Arcy Carden) – e cuidado com spoilers.

As cenas finais de The Good Place mostram Eleonor, Bearimys após as partidas de Chidi e Jason, finalmente pronta para partir do Bom Lugar e atravessar a porta criada pelo Esquadrão da Alma para que os espíritos cansados da paz eterna possam ter suas essências devolvidas ao universo. Após a líder do grupo ser desintegrada, uma de suas partículas toca um cidadão que, segundos antes, havia jogado fora uma carta que recebera por engano. Com peso na consciência, o rapaz recupera a carta do lixo e a leva até seu destinatário original, Michael, que agradece a boa ação.

Uma das grandes questões levantadas por The Good Place ao longo de seus quatro anos de transmissão não foi apenas se e o quanto os seres humanos podem melhorar sua essência, mas também qual motivo teríamos para passar por esse esforço. Em seus momentos finais, a série responde à pergunta: a melhora das pessoas tem efeitos eternos no universo e cada “partícula de bondade” faz do mundo um lugar melhor.

Embora a ação do rapaz que devolveu a carta seja mínima em relação às provações de Eleonor e do Esquadrão da Alma, seu pequeno esforço em entregar a carta para o recém-humanizado Michael traz uma felicidade gigantesca para o ex-arquiteto, assim como cada ação de Eleonor, Chidi, Jason e Tahani teve no universo como um todo.

As quatro temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix.