Em entrevista para a Filmmaker Magazine, Wes Anderson falou sobre a vontade de fazer um filme de horror.
"Eu penso em fazer um filme de horror e outro natalino. O horror é uma área onde um diretor realmente quer usar todos os truques e técnicas para afetar as suas emoções. Com o tipo de filmes que eu faço, você poderia dizer que uma parte é engraçada e que outra é triste? Bom, você diz, eu não sei, não tenho certeza. Era assim que queríamos que eles fossem", diz.
"Agora, quando você faz um filme de terror, ou de suspense, você tem que parecer assustador. Isso alivia. Explicamos alguma coisa e então você sabe que a cena seguinte será ainda mais assustadora. Eu gosto da ideia de ter exigências e obrigações ao trabalhar em um gênero como esse. Eu já fiz algumas cenas dessa forma, mas eu realmente gostaria de fazer um filme de terror completo", emenda Anderson.
O diretor também falou sobre as vantagens de trabalhar com filmes natalinos: "A coisa boa sobre filmes de Natal é que, se você faz uma boa música ou um bom livro, como [Charles] Dickens nos mostrou, você pode fazer uma grande fortuna, pois eles voltam todos os anos".
O filme mais recente de Wes Anderson é O Grande Hotel Budapeste, lançado em 2014. Atualmente, o diretor trabalha em um projeto em stop-motion - saiba mais.