Tanto os irmãos Anthony e Joe Russo quanto a plataforma de streaming Netflix propuseram criar uma série de TV inspirada no personagem Aragorn (nos filmes, interpretado por Viggo Mortensen) para a família de J.R.R. Tolkien. A informação é do THR.
Segundo o veículo, os detentores dos direitos autorais de O Senhor dos Anéis ouviram várias propostas de adaptação antes de se decidir pela oferta do Prime Video, que resultou na série Os Anéis de Poder. Entre elas estavam várias ideias da Netflix, incluindo uma série protagonizada por Aragorn e outra por Gandalf (Ian McKellen).
"Eles usaram a abordagem à la Marvel", brincou um executivo com conhecimento interno das reuniões. "E isso deixou a família Tolkien completamente apavorada".
Aragorn também era o personagem principal da série proposta pelos irmãos Russo, que dirigiram Vingadores: Ultimato para a Marvel. Enquanto isso, a HBO queria recontar a história da Terceira Era da Terra-Média, essencialmente fazendo um remake dos filmes de Peter Jackson.
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder inicia filmagens da segunda temporada
- Elenco se pronuncia contra ataques racistas
- [Recap] Como foi o sexto episódio
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder aborda a Segunda Era, se concentrando em Galadriel (Morfydd Clark) e sua busca por vingança contra o terrível (e desaparecido) Sauron, responsável pela morte do irmão. A criação do Um Anel e a queda de Númenor são alguns dos eventos dessa mesma época na mitologia de Tolkien.
A série está em exibição pelo Prime Video, com episódios novos às sextas-feiras, e já tem cinco temporadas garantidas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.