O universo de O Senhor dos Anéis vai continuar se expandindo ainda mais, depois do lançamento de A Guerra dos Rohirrim. Pelo menos é que planeja Philippa Boyens, roteirista da trilogia original, que compartilhou algumas possibilidades para a franquia,em entrevista ao The Playslist. As ideias vão desde histórias independentes até uma nova "trilogia épica" que poderia se aproximar da grandiosidade da saga original. Boyens destacou, também, o potencial de explorar os elementos interconectados do vasto mundo criado por J.R.R. Tolkien.: “Há muitas camadas e histórias dentro do que Tolkien escreveu, e isso abre possibilidades ilimitadas".
- O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim | Veja prévia de 8 minutos do filme
- O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim | Nova cena do anime é divulgada
- CCXP24 terá pré-estreia exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Entre os projetos futuros, a roteirista se demonstrou entusiasmada pela ideia de mais filmes em anime, citando o sucesso do formato em A Guerra dos Rohirrim: "Uma história independente funciona muito bem na Terra-Média, e eu adoraria ver outra animação. Mas tudo depende da recepção do público”. A possibilidade de sequências para a animação também foi mencionada, assim como narrativas focadas em elfos, magos e outros personagens icônicos.
Boyens também sugeriu que, dependendo do interesse dos fãs, existem possibilidades para criar histórias grandiosas em forma de trilogia:
"Se realmente formos mais ambiciosos, há histórias épicas que poderiam se traduzir nesse formato tradicional, como A Guerra do Anel".
- Tudo o que sabemos sobre o anime The War of the Rohirrim
- Peter Jackson é confirmado como produtor do anime de O Senhor dos Anéis
Ambientado 183 anos antes dos eventos da trilogia original, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan. Um ataque surpresa de Wulf, um senhor Dunlendino astuto e implacável em busca de vingança pela morte de seu pai, força Helm e seu povo a fazerem uma última resistência ousada na antiga fortaleza de Helm - um poderoso forte que mais tarde se tornará conhecido como o Abismo de Helm.
A Guerra dos Rohirrim estreia em 5 de dezembro.