O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder vai tentar preencher um "buraco" na mitologia de J.R.R. Tolkien ao imaginar como os anéis forjados a mando de Sauron influenciaram os reis-anões - e, especialmente, o Rei Durin III (Peter Mullan).
"Os livros deixam algumas dicas interessantes sobre como os anéis não dominaram os anões da forma como Sauron gostaria... mas, mesmo assim, provocaram a ambição que existia dentro deles", comentou o showrunner Patrick McKay à EW.
Segundo ele, esta "sugestão" do material original empurrou os roteiristas na direção de um "buraco de coelho". "'E se a gente colocasse Peter para viver um vilão enlouquecido na segunda temporada?'. A ideia de fazer uma série ambientada na Segunda Era da Terra Média é que há espaços a serem preenchidos", comentou.
A chegada dos anéis de poder vai abalar ainda mais a relação entre o rei e seu filho, o príncipe Durin IV (Owain Arthur) - e a briga por este trono ainda vai envolver a esposa deste último, a determinada Disa (Sophhia Nomvete).
"Ambição se encontra com medo, que se encontra com amor, que se encontra com dor, que se encontra com preocupação", descreveu ela sobre a jornada da personagem. "Ela está tentando entender quais dessas emoções são úteis, qual delas devem ser ouvidas".
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | 7 detalhes para notar no novo trailer
- Sauron, Gandalf e guerra: o que esperar da 2ª temporada de Os Anéis de Poder
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | 2º ano terá maior batalha até agora
A segunda temporada de Os Anéis de Poder estreia em 29 de agosto no Prime Video, com um terceiro ano já garantido na plataforma.