É possível que a série de Senhor dos Anéis tenha o envolvimento de um dos principais nomes por trás da trilogia vencedora do Oscar. Segundo o Deadline, o compositor Howard Shore, que trabalhou nos filmes de Peter Jackson, está conversando com a Prime Video sobre a possibilidade de comandar a trilha da série de TV.
Anteriormente, havia sido anunciado que nenhum dos nomes envolvidos com os filmes que adaptaram a obra de J.R.R. Tolkien estaria presente na série, desde Jackson aos membros do elenco original.
Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão.
A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.
No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).