A participação surpresa de Steve Carell no último episódio da versão americana de The Office foi oculta dos executivos da emissora do programa, a NBC. A informação foi revelada esta semana pela atriz Jenna Fischer no podcast Office Ladies, produção que comanda junto com Angela Kinsey.
Segundo Fischer, o plano foi montado pelo criador Greg Daniels. "Ele temia que, se ele entregasse qualquer filmagem do Steve Carell no programa antes dele ir ao ar, a NBC fosse fazer anúncios com o material e estragar a surpresa", lembrou a atriz no podcast. A emissora só soube do retorno do ator no dia anterior à exibição do episódio.
Fischer ainda comentou que a cena do retorno de Carell foi substituída por outra na leitura geral do roteiro. No podcast, Kinsey, que viveu Angela na série, disse que parte do elenco não sabia da participação até as filmagens.
The Office ficou no ar entre 2005 e 2013, impulsionando a carreira de astros como Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson e Mindy Kaling. Na trama, acompanhávamos o dia a dia cômico de uma empresa de papel no interior da Pensilvânia (EUA).
As nove temporadas de The Office estão disponíveis para streaming em várias plataformas, como Netflix, Prime Video, Paramount+ e HBO Max.