Séries e TV

Lista

One Piece | Tudo o que sabemos sobre o live action da Netflix

Série baseada no mangá de Eiichiro Oda ganhará versão para as telinhas

24.08.2023, às 14H23.

Em janeiro de 2020, a Netflix anunciou que lançaria uma série live action inspirada no mangá de One Piece, escrito por Eiichiro Oda. A revelação do projeto, uma parceria entre Netflix, Tomorrow Studios e a Shueisha, não causou tanto alvoroço quanto o anúncio do logo e do elenco, que vieram meses mais tarde. O anime é um sucesso absoluto desde seu lançamento, em 1999, marca que acompanha o mangá, que se aproxima de 500 milhões de cópias em circulação.

Tanto os anúncios sobre o live action quanto a chegada do episódio número mil, em novembro, colocaram muitos holofotes sobre a produção da Netflix. Nesta lista, reunimos todas as informações que já temos sobre a série One Piece. Confira:

Para quem não sabe: o que é One Piece?

Anime One Piece (Divulgação)

Quem não gosta de anime talvez nunca tenha assistido, mas One Piece é um dos animes mais populares da história. Ele conta com mais de mil episódios e um de mangá com mais de mil capítulos. 

A trama segue Monkey D. Luffy, um jovem que tem a ambição de se tornar o Rei dos Piratas - aquele que consegue todas as coisas do mundo. Para isso, ele precisa encontrar o One Piece, o tesouro lendário deixado por Gol D. Roger, primeiro rei da pirataria. Durante sua jornada, além de muitos amigos, Luffy consegue leais companheiros, que o ajudam a trilhar seu sonho.

Como na maioria dos animes, os personagens possuem poderes e/ou habilidades especiais. Luffy comeu um fruto proibido que lhe concedeu as habilidades do “homem-borracha”. Ele pode esticar qualquer parte de seu corpo e usá-las como arma. Em troca desse poder, a fruta lhe tirou a habilidade de nadar, então, se por algum motivo ele cair no mar, seu corpo fica imóvel e ele afunda.

A história não parece estar nem perto do fim, e os Chapéu de Palha - como a tripulação se denomina - terão muitas aventuras e desafios para enfrentar.

Já saiu o trailer do live-action de One Piece?

A Netflix já divulgou dois trailers do live-action de One Piece. O primeiro foi divulgado durante o TUDUM, em junho, e o mais recente - que pode ser conferido acima - foi divulgado em julho, aquecendo para a estreia no fim de agosto. 

A série será igual ao anime?

Anime One Piece (Divulgação)

Oda possui um traço muito interessante e suas criações tendem a desviar da lógica, tanto nos movimentos dos personagens quanto na estética das criaturas que ele cria. Tudo isso deixa o universo dele muito mais cativante, mas talvez não seja fielmente adaptado no live-action da Netflix.

A história também deve ser acelerada na adaptação, que contará com episódios mais longos que os de um anime. Por isso, mudanças narrativas certamente serão aplicadas, mas sem desperdiçar as origens e características de cada personagem.

Quem estará no elenco de One Piece?

A Netflix confirmou no elenco Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?) como Luffy, Mackenyu (Samurai X) como Roronoa Zoro, Jacob Romero Gibson (Greenleaf) como Usopp, Emily Rudd (Rua do Medo) como a ladra de piratas Nami, enquanto o maior cozinheiro de East Blue, Sanji, será interpretado por Taz Skylar (Villain).

O jovem elenco é uma mistura de jovens estrelas mais experientes e outros que farão seu primeiro grande trabalho na série. No time dos veteranos estão Emily e Mackenyu, que já trabalharam em outras grandes produções da Netflix.

Quantos episódios terá a primeira temporada?

A primeira temporada teve dez episódios confirmados. Desses, apenas Iñaki Godoy, Emily Rudd e Mackenyu estão escalados para todos, segundo o site IMDB. Taz Skylar e Jacob Gibson aparecerão em oito deles. Confira a ordem e os títulos dos episódios divulgados pelo site especializado:

  1. "Romance Dawn"
  2. "TBA"
  3. "Captain of the 8000 men"
  4. "Cooks of the sea"
  5. "A frog into the well"
  6. "Arms and sharks"
  7. "Tangerine groove"
  8. "Crewmates"
  9. "The end and the beginning"
  10. "Grand Line"

Quais são os nomes por trás das câmeras?

Logo da série live-action de One Piece (Netflix/Divulgação)

A equipe por trás da obra tem nomes bem interessantes, a começar pelo showrunner Steven Maeda que trabalhou em alguns episódios de Lost e CSI: Miami. Na direção, teremos Marc Jobst, que trabalhou em outras grandes produções da Netflix como The Witcher e O Legado de Júpiter, além das séries de Luke Cage e Demolidor. O roteiro ficará nas mãos de Tom Hyndman, da animação Harley Quinn, e Matt Owen (Agentes da S.H.I.E.L.D, Luke Cage e Os Defensores), que assina um episódio. Marty Adelstein e Becky Clements serão produtores executivos.

Eiichiro Oda vai participar da criação da série?

Mangá de One Piece (Reprodução)

Oda foi confirmado como coprodutor executivo da série, em 2020, e não houve nenhuma atualização quanto ao seu status. Porém, todos os episódios são assinados por ele, como criador original da obra. Quando o elenco foi anunciado, no início de novembro, o mangaká comemorou a notícia em um comunicado:

"Estamos trabalhando com a Netflix e a Tomorrow Studios no projeto massivo que é a série live-action de One Piece em Hollywood! Quantos anos faz que anunciamos isso, certo? Eu sei, eu sei! Mas fiquem tranquilos, estivemos progredindo aos poucos durante todo esse tempo. Não é fácil quando você está trabalhando com pessoas de diferentes culturas, mas é precisamente este processo que pode produzir algo especial", disse.

Quando vai estrear o live-action de One Piece?

Capa do roteiro do primeiro episódio do live-action da Netflix (Reprodução)

A série live action de One Piece estreia com oito episódios no dia 31 de agosto, na Netflix.

Primeiro pôster com os personagens

No primeiro pôster da série live action, vemos a formação inicial do bando do Chapéu de Palha e sua caracterização. As atenções se intensificam para o Luffy de Iñaki Godoy, que usa um sapatênis, diferente do anime, onde o personagem usa chinelos e sandálias.

Quem vai dublar o Luffy?

A Netflix fez uma votação para decidir quem seria o dublador brasileiro do Luffy. Na disputa estavam Lipe Volpato, Daniel Figueira e o vencedor Vyni Takahashi

A voz de Luffy será a única diferente da atual dublagem brasileira. Adrian Tatini retorna como Ussop, Glauco Marques dublará o Zoro de Mackenyu, Tatiane Keplmair dará voz à Nami de Emily Rudd e Wendel Bezerra ao Sanji de Taz Skylar. Carol Valença, a voz do chapéu de palha no anime, vai co-dirigir a dublagem ao lado de Glauco.

Enquanto isso, no Japão, os atores originais do anime darão voz aos personagens do live action em japonês. Iñaki e Taz dublarão seus personagens na versão em espanhol.