Com o mangá de One Piece preparando o terreno para seu arco final, vários personagens da obra de Eiichiro Oda finalmente começaram a ganhar destaque. No capítulo 1126 foi a vez de Yasopp, pai de Usopp e membro da tripulação dos Piratas do Ruivo, liderada por Shanks, o Ruivo.
[Atenção: spoilers do mangá de One Piece abaixo]
O capítulo mais recente do mangá finalmente revelou o tamanho do poder de Yasopp, que desde a sua primeira aparição nunca chegou a entrar em combate. E o poder mostrado pelo atirador dos Piratas do Ruivo foi destrutivo.
Yasopp demonstrou sua incrível pontaria atirando no navio de Bartolomeo, o Going Luffy-senpai, afundando-o com um único tiro. Yasopp fez isso porque Bartolomeo destruiu a bandeira dos Piratas do Ruivo, o que era essencialmente uma declaração de guerra. Embora Shanks tinha deixado Barto ir, o pai de Usopp pensou que ele deveria aprender uma lição e fez o disparo.
O mangá acompanha Monkey D. Luffy e a tripulação que ele reúne pelos mares, enquanto procura pelo tesouro mais valioso do mundo: o One Piece.
Em 2023, a Netflix lançou a versão live-action da história, já renovada para uma segunda temporada. A plataforma também produzirá uma nova animação baseada no trabalho de Oda.
O anime está disponível na Crunchyroll e na Netflix.