Sony Pictures

Oscar

Notícia

Globo de Ouro: Walter Salles explica importância da indicação de Fernanda Torres

Para cineasta, presença da brasileira já é um prêmio em si só

04.01.2025, às 16H58.

A indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro já é um prêmio por si só, segundo Walter Salles. O cineasta que dirige Torres em Ainda Estou Aqui explicou a importância da nomeação da brasileira em declaração exclusiva ao Omelete antes de partir para Los Angeles, onde o evento acontece na noite deste domingo (5).

"Em um mundo onde há um excesso de imagens, indicações a prêmios ajudam um filme independente a existir," explicou Walter Salles, que também dirigiu o muito adorado Central do Brasil, com Fernanda Montenegro, também indicada ao Globo de Ouro (e ao Oscar) por uma colaboração com o diretor.

"O fato de Fernanda Torres ser a única atriz indicada que atua exclusivamente em língua não inglesa, já é um prêmio e tanto. Além do mais, essas indicações nos fazem relembrar de Central do Brasil, 25 anos depois, o que traz um lado afetivo e emocional a esse momento," relembrou Salles.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil.

A edição 2025 do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro às 22h. com a comediante Nikki Glaser como apresentadora. No Brasil, o evento é transmitido pela Max.