Créditos: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Oscar

Notícia

Al Pacino se desculpa e explica porque não mencionou os concorrentes ao Oscar

Lendário ator diz que a escolha de não mencionar demais concorrentes foi da produção do evento

11.03.2024, às 19H07.
Atualizada em 11.03.2024, ÀS 19H44

A cerimônia que consagrou Oppenheimer como o grande vencedor do Oscar 2024 acabou com um momento no mínimo peculiar. Ao anunciar o prêmio de melhor filme para o longa-metragem de Christopher Nolan, o lendário ator Al Pacino não mencionou os demais competidores na categoria.

Agora, o ator explicou o que aconteceu ao TMZ"Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia", disse o ator.

O ator, vencedor do Oscar por Perfume de Mulher, continuou: "Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca. Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração", completou.

A cerimônia consagrou Oppenheimer como grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). Pobres Criaturas, também foi um dos destaques com quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma StoneZona de Interesse, de Jonathan Glazer, conquistou dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional.