O histórico Oscar de Godzilla Minus One foi um marco tanto para a franquia de mais de 30 filmes, que venceu um prêmio da Academia pela primeira vez, quanto para o cinema japonês. Não à toa, diversos artistas celebraram a premiação na categoria de Efeitos Visuais. Entre eles, dois nomes de peso do cinema: os cineastas John Carpenter (Halloween) e Guillermo del Toro (A Forma da Água).
Carpenter foi ao X (antigo Twitter) dizer: "Incrível! Godzilla Minus One venceu um Prêmio da Academia por efeitos especiais. No meu tempo de vida. Fantástico!".
Já Del Toro foi mais sucinto, mas igualmente empolgado: "Godzilla vencedor do Oscar. Estou tão emocionado".
- Oscar 2024: Melhores momentos da premiação
- De cachorro sensação a John Cena peladão: os melhores memes do Oscar 2024
A cerimônia consagrou Oppenheimer como grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). Pobres Criaturas também foi um dos destaques com quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone. Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, conquistou dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional. Confira a lista completa de indicados e vencedores aqui.