Brendan Fraser deu uma entrevista emocionada – e emocionante – após vencer o Oscar 2023 de Melhor Ator. O astro de A Baleia contou durante coletiva que não acreditou quando Jessica Chastain e Halle Berry anunciaram seu nome. “Ouvi meu nome e pensei ‘isso não pode estar certo.’ Mas estava! E aí pensei ‘melhor eu subir lá e falar alguma coisa.”
- Veja a lista completa de vencedores do Oscar 2023
- Oscar 2023: Os melhores momentos da premiação
- De Elvis a Angela Bassett: Os esnobados do Oscar 2023
- Michelle Yeoh comemora Oscar com mensagem poderosa de aceitação
Fraser ainda agradeceu a equipe de A Baleia por ter trabalhado durante a pandemia da COVID-19, circunstância que, para ele, agregou ao peso dramático do filme. "Existe um ingrediente secreto: a preocupação que demonstramos uns pelos outros e pelo trabalho que fizemos, porque todos vivemos sob ameaça [da pandemia]. Não sabíamos se teria um amanhã". O esforço, no entanto, valeu muito a pena, disse o ator. “Acho que é um filme que vai mudar os corações e as mentes das pessoas. E essa sensação é muito boa".
“Charlie é muito mais que um homem gay. Ele é um pai, uma pessoa que busca a verdade, ele se apaixonou profundamente por uma pessoa qualquer”, disse Fraser sobre interpretar um personagem LGBTQIA+ complexo. "Ele é alguém que encontrou o amor, o perdeu e o achou novamente. Acredito que é algo a partir do qual todos nós podemos aprender. E saber que com perseverança, indo um passo de cada vez, como o Charlie, ir em direção à luz. Acredite em mim, se eu posso, você também. Boas coisas virão".
Relembre a volta por cima do ator no nosso Retrato:
O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser.
A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.